segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DIA DO QUADRINHO NACIONAL 2013


 Meu amigo Sandro Marcelo criador do Saniverso (http://saniverso.wordpress.com/) e do heroi Conversor foi o apresentador.
 Olha eu do lado dos Fanzineiros do Carpina.
Palestra do professor Amaro Braga, (autor dos álbuns, Mangá Nacional, AfroHQ e Heróis da Restauração ).
 Palestra do meu amigo desenhista Lobo Borges ( autor do mangá nacional Ledd).
 Fanzineiros do Carpina formado pelos quadrinhistas Rafa Schneider , Claudio Babu, Marc Augusto e Klausemberg Oliveira.
 Eles apresentaram seu projeto Defensores do Amanhã, projeto muito interessante. Para quem quizer conhecer melhor acesse: http://fanzineirosdocarpina.blogspot.com.br/
 José Carlos Braga ensina algumas técnicas de desenho aos presentes usando o Capitão Alfa como exemplo.
 Sandro Marcelo fazendo a justa homenagem e entregando o certificado conferido pela PADA a Michele Ramos criadora do Zine Brasil (site que vem incentivando, publicando e apoiando produções nacionais a oito anos).
 Para quem não conhece o Zine Brasil acesse: http://zinebrasil.wordpress.com/
 Mesa Redonda com Michelle Ramos, Eduardo Schloesser, Sandro Marcelo, Ronilson Araújo e Luciano Félix.
A nona arte Brasileira luta para ter seu lugar ao sol.
                                                    
 Como não poderia faltar, tivemos o Cosplay do Penitente pelo meu amigo Paulo Uchôa.
 Além do Cosplay da heroina Invicta pela Ádria Souza.
 Claro que ao final reunir alguns companheiros de luta para registro.
Aos amigos que tenho e que fiz nesse evento, começamos a contagem regressiva para 2014.
Esse video foi feito pela organização do evento para homenagem a Michele Ramos, curtimos muito a iniciativa de vários quadrinhista Brasileiros em particpar dos videos. Ao todo foram quatro videos com vários desenhistas, eu destaquei esse aqui.

Um comentário:

Carol Viper disse...

Nossa, esse dia foi memorável.. Reencontrei amigos, fiz novas amizades e assim vou preenchendo minha vida de nerd de alegrias e que um dia possamos ver os nossos heróis brasileiros serem valorizados da forma que merecem :D

Sucesso com os seus projetos, você vai longe, amigo!!

Peixinhos!